Feta com Cebola Roxa

Frequento um pequeno restaurante grego na minha cidade, e sempre peço a mesma entrada: queijo feta assado na churrasqueira. Daí um dia observei o Frederic, o dono do restaurante, fazer o “embrulho” do prato. E ele me disse que pode ser feito  no forno também, caso não tenha a churrasqueira disponível.

feta

Num papel laminado coloque o queijo feta, regue com um bom azeite de oliva, salpique orégano e por cima coloque a cebola roxa fatiada. Embrulhe o papel alumínio e leve ao forno por pré-aquecido a 180°C e asse por 15 minutos. Se usar a churrasqueira asse por 10 minutos. Sirva imediatamente.

3 comentários sobre “Feta com Cebola Roxa

  1. Nunca comi esse queijo. Aliás, aqui no interior de SP onde moro, acho que nunca vi para comprar. Vou procurar.

    Bjs

  2. Oi,Dani. Cheguei aqui através do Riq e vou virar frequentador.
    Muito bom o blog e o formato além das receitas e fotos.
    Quanto a horta, sou um emérito plantador. Tenho tudo o que você puder imaginar e utilizo pra comer, seja no dia-a-dia, seja em recitas especiais. Se precisar de ajuda estou a disposição.
    Vou linkar o teu blog lá no DCPV. Tudo bem ?
    Abs. EduLuz

Deixe uma resposta

