Danilicious

Sou a Dani G., uma mulher prendada, que aprendeu a cozinhar olhando a Vó Santa, que era uma quituteira de mão cheia. Lambia todas as sobras de massa de bolo e ajudava a enrolar os docinhos. Meu pai também era um grande cozinheiro, até hoje ninguém consegue fazer um filé com farofa melhor que ele. Cresci entre sabores e cores. Nossa casa sempre teve a mesa farta, mesmo em épocas de crise, de dinheiro congelado, a comida sempre foi de primeira.

Para mim cozinhar é uma terapia, uma junção de temperos, cheiros, paciência e curiosidade. Gosto de inventar, de criar. Nunca fui muito de seguir receitas, na maioria das vezes dou uma “adaptada” com o que tenho em casa. Improviso.

Sempre fui a que leva o lanche do coffee break, que organiza as festas da família. Amo tudo relacionado com casa e cozinha. Ao me ver casada, cuidando da minha própria casa, vi que o trabalho da Amélia moderna não era fácil, teve horas que quis desistir do “serviço”, mas a paixão pela cozinha (e a fome!) falou mais alto.

Passei a fotografar as minhas comidas e colocá-las no meu álbum do orkut para provocar a fome das pessoas . Com isso atrai uma legião de amigas e amigos esfomeados, rs, querendo receita disso e daquilo. Gente telefonando querendo saber como fazer o peru do natal. E, finalmente após enrolar muito, resolvi abrir o meu food blog e dividir não só receitas, mas tudo aquilo que tem a ver com a casa. Receitas, badaluques, decoração, novidades, lojinhas legais… enfim, tudo que a querida dona da casa (note que é dona DA casa, não dona DE casa!) gosta.

Boa leitura e bom apetite !

Um comentário sobre “Danilicious

Deixe uma resposta

